Na última sexta-feira, 26/01, o SINTICOP-MS realizou a Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato em Campo Grande. Participaram a diretoria, trabalhadores e sindicalistas de outras entidades.

 

O presidente do Sindicato, Walter Vieira dos Santos, afirmou que a grande batalha neste ano é manter os benefícios vigentes na Convenção Coletiva. “A Reforma Trabalhista entrou em vigor para tentar nos prejudicar, mas os Sindicatos representativos têm força o suficiente para evitar que isto aconteça”, disse Walter.

 

Na Assembleia ficou estabelecido que o Sindicato vai tentar negociar reajuste com ganho real nos salários para a categoria que tem data-base no mês de março.

 

Também foi aprovada na  Assembleia o custeio sindical, são recursos financeiros para que o SINTICOP-MS possa continuar oferecendo os benefícios aos associados, além das ações diárias nos canteiros de obras.

 

“A Assembleia continua aberta até a finalização das negociações que desejamos que seja no final de fevereiro. Vamos agora nos reunir com os trabalhadores nos canteiros de obras de várias cidades”, finalizou Walter.